Portos

Itapoá

Porto Itapoá é um terminal privativo de uso misto para a movimentação de contêineres. Com localização geográfica estratégica, condições naturais de profundidade e águas calmas da Baía da Babitonga, o terminal funciona como um hub-port, porto concentrador de cargas que possibilita tanto o transporte de longo curso quanto o de cabotagem.

São Francisco do Sul

O Porto de São Francisco do Sul é uma autarquia do Governo do Estado de Santa Catarina com processo de delegação de caráter permanente em processo. Com administração autônoma, o porto funciona com agilidade de um terminal privado, movimentando mais da metade da demanda portuária do estado.

Navegantes

Privado, o Portonave é o mais recente de Santa Catarina. Opera na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu e atende a todos os certificados e normas vigentes nacionais e internacionais, conferindo segurança, rapidez e eficácia nas operações portuárias.

Itajaí

Constituído pelo Porto Público de Itajaí e demais terminais portuários instalados às margens direita e esquerda da Foz do Rio Itajaí-Açu, instalações de apoio logístico em operações nas cidades de Itajaí e Navegantes e completa infraestrutura para embarque e desembarque de cargas dry e reefer, o Complexo Portuário do Itajaí é hoje a principal opção para os exportadores e importadores que operam em Santa Catarina e um dos principais complexos do Brasil. Localização estratégica, moderna infraestrutura e mão de obra qualificada são os adjetivos que o identificam.

Imbituba

Situado no centro sul do litoral de Santa Catarina, o Porto de Imbituba foi construído em uma enseada aberta ao mar, possuindo águas abrigadas e profundas. Sua bacia de evolução tem condição invejável de profundidade e dimensões. O canal de acesso ao porto é igualmente profundo, permitindo a navegação de navios de grande porte a qualquer hora do dia e da noite. Possui grande capacidade de crescimento devido ao tamanho de sua retaguarda.